Arquivo da Categoria ‘consumidor’

SEGURO POPULAR

terça-feira, 9 de abril de 2013

 

“Proteção veicular”

quarta-feira, 18 de julho de 2012

 

font: UOL Notícias

Denúncias contra seguradoras de veículos geram reação na AL

terça-feira, 10 de abril de 2012

Entre as supostas irregularidades estariam exigências para que oficinas reparadoras de veículos utilizassem peças usadas ou do mercado paralelo
font:Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul

Direito do Consumidor

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Terceiro tem total liberdade de escolha da oficina que irá efetuar os serviços de funilaria,pintura e mecânica , decorrentes do acidente de trânsito( sinistro).Aquele que lhe causou o prejuízo( o segurado )será responsável pela indenização.

font:www.zapth.com.br

DENÚNCIAS AO PROCON TAMBÉM PELA INTERNET

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como infelizmente algumas seguradoras insistem em desrespeitar seus segurados e terceiros, impondo-lhes a sua rede credenciada de oficinas como condição para reparo do veículo acidentado. Ou ainda pior, obrigam os reparadores a utilizarem peças não originais e usadas, o que é ilegal.

Com o intuito é coibir estes tipos de infração, a Fundação PROCON de São Paulo tem também um canal de atendimento designado para receber pela internet denúncias de consumidores do Estado.

Para quem serve?

Qualquer pessoa que presenciou ou tem conhecimento de um crime cometido contra o consumidor pode fazer a denúncia, ou seja, a denúncia também pode ser feita pelo reparador.

Passo a passo

Especifique a denúncia no atendimento online do PROCON. Ao entrar neste link, você poderá conversar com um dos atendentes do órgão.

O serviço funciona das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

mais aqui: Procon.  Font: www.sindifupi.org.br

Direito do Consumidor

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Consumidor em caso de sinistro você pode levar seu veículo na oficina que você desejar,independente dela ser credenciada ou referenciada de qualquer Cia Seguros.Isto está previsto no Código de Defesa do Consumidor: artigo 6º,II:“São direitos básicos do consumidor:II: a educação e divulgação dos produtos e serviços,assegurados a liberdade de escolha e igualdade nas contratações“.            font:  www.zapth.com.br

Lançamento da nova Porsche GT3 RS

terça-feira, 15 de setembro de 2009